Escola Secundária de Monção

Mais uma bandeira

No passado dia 5 de dezembro foi hasteada a bandeira verde na Escola Secundária de Monção.  Trata-se do terceiro galardão atribuído à escola pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), em reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido , no âmbito do projeto Eco-Escolas.

Dia do Voluntariado

"A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana." Franz Kafka

Desde 1985 a Organização das Nações Unidas institui o dia 5 de dezembro como o Dia Internacional do Voluntariado.

Com o objetivo dar visibilidade, valorizar e incentivar o trabalho voluntário, na escola secundária, os nossos/as jovens  voluntários/as dinamizaram várias iniciativas,  Foi colocado um painel alusivo na entrada da escola, hasteou-se a bandeira "Escola Solidária da Fundação EDP", foi exibido um vídeo apelando ao voluntariado e à adoção responsável de animais, realizado por um grupo de alunos/as, e foi efetuado um peditório em prol da associação "Rafeiros e Companhia" (instituição local escolhida pelos jovens). 

OBRIGADA A TODOS OS VOLUNTÁRIOS e VOLUNTÁRIAS!

Inscrição para exames dos Cursos Profissionais - época de setembro

Avisam-se os alunos dos Cursos Profissionais que a inscrição para a avaliação extraordinária (Exames de Época Especial), do início do 1º período, dos módulos em que não tenham obtido aproveitamento tem de ser requerida em impresso próprio nos Serviços Administrativos, entre os dias 25 e 29 de setembro de 2017.

Inscrição para exames dos Cursos Profissionais- época extraordinária de julho

Avisam-se os alunos que já frequentaram o ano terminal dos Cursos Profissionais (12º ano), mas a quem falta(m) realizar algum(uns) módulo(s) para conclusão do Ensino Secundário que poderão requerer, em impresso próprio nos Serviços Administrativos, a inscrição para a época extraordinária de exames dos módulos em que não tenham obtido aproveitamento, entre os dias 03 e 07 de julho de 2017. 

Concurso Traduzir 2017

Há já mais de duas décadas, efetivamente desde o início da implementação do Concurso Traduzir pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica, que a nossa escola tem vindo a participar.

Trata-se de um concurso a nível nacional, em que inclusivamente se inscrevem alunos nativos das línguas estrangeiras de partida dos textos literários originais. Portanto, apesar do bom desempenho dos nossos alunos, ainda não foi desta vez que foram selecionados.

Entrega de diplomas de formação profissional - alunos com CEI

 No passado dia 15 de maio (segunda-feira), na sessão solene comemorativa dos 45 anos da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) realizada na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, os nossos alunos Miguel Alexandre Alves Merim e Olívia Sofia Viana Pereira (turma 11.º D); João Marcelo Valeiro Sousa e Vasco Lourenço Parga (turma 11.ºE) receberam o seu certificado de formação profissional, tendo assim concluído o seu Plano Individual de Transição nos termos e para os efeitos conjugados dos artigos 14.º e 21.º do DL n.º 3/2008, de 7 de janeiro, na sua re

Páginas