Por Magalhães | Seg, 2016-12-05 11:00

[[{"fid":"1108","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false},"type":"media","link_text":null,"field_deltas":{"1":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false}},"attributes":{"style":"font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: normal; font-size: 13px; font-family: 'Droid Sans', 'Helvetica Neue', 'Nimbus Sans L', sans-serif;","class":"panopoly-image-original media-element file-default","data-delta":"1"}}]]

O Plano Nacional de Leitura lança a actividade “Palavras e ideias”, para a educação pré-escolar, 1º e 2º Ciclos, um convite à leitura, à imaginação e à troca de ideias.

Propõe-se que cada turma/grupo escolha um livro para leitura coletiva, sobre que incida a atividade especificada para cada nível de educação/ensino e de que resulte uma produção final em  TEXTO + CARTAZ.

O desenvolvimento das atividades deve dar destaque à leitura em voz alta e em grupo, podendo ser incluída a participação de intervenientes externos (família, indíviduos ou grupos da comunidade), com vista a um maior dinamismo e interação.

Cada turma/grupo pode realizar vários trabalhos sobre o mesmo livro ou quaisquer outros à escolha,  desde que respeitem a proposta de origem. Os trabalhos serão enviados para o PNL, para apreciação e seleção.

O regulamento desta actividade está disponível em:

 http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/escolas/projectos.php?idTipoPr…