FAÇA LÁ UM POEMA - 9ª edição

O Plano Nacional de Leitura (PNL2027) e a Fundação Centro Cultural de Belém (CCB), com intenção de incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia, vêm convidar os alunos do 3º Ciclo do ensino básico e do ensino secundário, das escolas públicas e privadas do continente e ilhas, a participar no Concurso FAÇA LÁ UM POEMA, que decorrerá entre fevereiro e março de 2018.

Os alunos que queiram participar podem fazê-lo com inteira autonomia, com o apoio e enquadramento da escola.

A apresentação pública dos poemas selecionados terá lugar no Centro Cultural de Belém, no âmbito das comemorações do DIA MUNDIAL DA POESIA, que se celebra a 21 de março de 2018.

Os poemas a concurso devem ser enviados para o PNL2027, em formulário próprio do Sistema de Informação do PNL2027 (SIPNL) onde constam os elementos de identificação dos concorrentes, até ao dia 26 de fevereiro de 2018.

Um júri, designado pelo CCB e pelo PNL2027, selecionará os três melhores textos dos concorrentes do 3º Ciclo do Ensino Básico e os três melhores textos dos concorrentes do Ensino Secundário, a quem serão atribuídos prémios a divulgar nos portais do PNL2027 e do CCB.

No dia 21 de março, os autores dos textos premiados podem ler os seus poemas na Maratona de Leitura do CCB, indicar alguém que os leia por si ou permitir a um declamador que o faça.

Na plataforma PNL2027, disponibiliza-se um convite para os alunos com as indicações de como podem participar.

Consulta o regulamento, que segue em anexo, e PARTICIPA!

PDF iconconvite_fa_a_l_um_poema_2018.pdf

O prof. Bibliotecário

Fernando Magalhães

Ano Letivo: 
Estruturas: