Por Magalhães | Ter, 2018-01-09 15:22

[[{"fid":"2076","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false},"type":"media","link_text":null,"field_deltas":{"1":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false}},"attributes":{"class":"panopoly-image-original media-element file-default","data-delta":"1"}}]]

O projeto Leituras d’Oriente e d’Ocidente resulta de uma parceria entre o Plano Nacional de Leitura 2017-2027 (PNL2027) e a Fundação Oriente Museu (MO).

Num momento em que é necessário aumentar e diversificar leituras e reforçar competências leitoras multimodais, o projeto apresenta-se como uma oportunidade dos alunos lerem textos literários e não literários, articulando-os com o espólio do MO e, assim, ampliarem conhecimentos sobre culturas distintas e desenvolverem a sua a curiosidade intelectual, criatividade e espírito crítico.

A candidatura a este projeto é destinada aos agrupamentos de escolas / escolas não agrupadas e às escolas profissionais da rede de ensino público. Estes deverão preencher e submeter o formulário de candidatura, no sistema de informação do PNL2027 até 22 de janeiro de 2018.

A lista das escolas selecionadas será divulgada no portal do PNL2027, em fevereiro de 2018.

Para mais informação sobre este projeto consulte o documento de orientações disponibilizado.

Outros esclarecimentos adicionais poderão ser solicitados, por correio eletrónico, para [email protected] (deverá colocar no assunto: Leituras de Oriente e Ocidente).