Por Rosa Saraiva | Qua, 2017-02-15 09:55

Senha para a Candidatura Online já pode ser pedida

 

Ontem foram divulgadas as informações relativas aos exames nacionais, nomeadamente o Guia Geral de Exames 2017 e o respectivo calendário:

No entanto, hoje foi possível começar a efetuar o pedido de atribuição de senha para acesso ao sistema de candidatura online, necessário para a candidatura através do concurso nacional de acesso.

 

Como funciona este pedido?

O pedido da senha é um processo simples dividido em 3 passos:

  1. Preenchimento do formulário: deverás começar por visitar esta página e preencher o formulário que te irá aparecer após entrares em “Iniciar”. O número de identificação pedido é o do Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão e deverás selecionar uma escola ou gabinete de acesso ao ensino superior (GAES) da tua área de residência onde te possas deslocar.
  2. Confirmação e Certificação do pedido: receberás depois no e-mail que indicaste um documento que deverás imprimir e certificar na tua escola secundária ou em qualquer Gabinete de Acesso ao Ensino Superior (GAES).
  3. Aguardar pela senha: finalmente, receberás outro e-mail com a senha que utilizarás para o acesso à plataforma online de candidatura ao Concurso Nacional de Acesso. Segundo a informação adiantada, as senhas serão enviadas durante o mês de maio.