Por isabeltemporao | Seg, 2017-11-13 17:18

A primeira Iniciativa de Complemento Curricular (ICC) PRESSE do ano letivo 2017/18 dedica-se à comemoração do Dia Europeu sobre a Proteção de Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual que se assinala no dia 18 de novembro, por decisão do Comité de Ministros do Conselho da Europa. 

Clique na imagem para ver as iniciativas de complemento curricular para o 1º, 2º, 3º ciclos e ensino secundário.

[[{"fid":"1942","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false},"type":"media","link_text":null,"attributes":{"style":"background-color: transparent; font-family: 'Droid Sans', 'Helvetica Neue', 'Nimbus Sans L', sans-serif; font-size: 13px;","class":"panopoly-image-original media-element file-default"}}]]

A exploração e o abuso sexual de crianças são ainda uma realidade trágica para as nossas sociedades. Constituem uma violação séria dos direitos das crianças e têm um efeito duradouro e de consequências prejudiciais para a vida inteira.

Para evitar estes crimes, processar os autores e proteger as vítimas, o Conselho da Europa e os seus Estados- Membros precisam de assegurar que os pais, educadores, organizações não-governamentais e decisores não se afastem do problema, mas que o discutam abertamente apresentando formas práticas de o resolver e tomar medidas concretas para resolvê-lo. 

O PRESSE uniu-se a esta causa e organizou uma ICC com um conjunto de ações e suportes criativos dedicados aos alunos dos diferentes níveis de ensino.