Por Rosa Saraiva | Qua, 2017-02-15 09:59

Já foi divulgado o Guia Geral de Exames 2017, inscrições para os exames começaram hoje

71Shares
710000

Como divulgamos durante a tarde, já são conhecidas as datas relativas aos relativas aos exames nacionais deste ano, bem como ao concurso nacional de acesso 2017. Podes consultar todo o calendário no nosso site, sendo a informação mais relevante o início das inscrições nos exames nacionais hoje, acabando o prazo a 24 e fevereiro.

Está também disponível desde hoje o Guia Geral de Exames 2017, uma publicação anual da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) e do Júri Nacional de Exames da Direção Geral da Educação, que destina-se a informar os alunos do Ensino Secundário e respetivos encarregados de educação sobre a articulação dos cursos e exames finais nacionais do Ensino Secundário e o acesso ao Ensino Superior. São disponibilizadas aí todas informações necessárias para uma correta inscrição e realização dos Exames Finais Nacionais do Ensino Secundário, com efeitos na conclusão de curso e o prosseguimento de estudos no Ensino Superior.

Este Guia apresenta em linhas gerais o funcionamento do sistema de acesso ao Ensino Superior em 2017, e também dá resposta às questões que mais frequentemente são colocadas por alunos, encarregados de educação e professores.

Podes consultar o documento aqui:

Ou diretamente no site da DGES em www.dges.mec.pt/guiaexames