Escola Básica Deu-La-Deu Martins

Comemoração do Dia da Floresta Autóctone na Escola Básica Deu-la-Deu Martins

Para Comemorar o Dia da Floresta Autóctone no dia 23 de novembro, a Eco-Escolas organizou uma exposição intitulada “A Floresta”. A exposição encontra-se dividida por grupos desde as espécies autóctones, as espécies invasoras, os perigos do eucalipto e por fim, uma parte dedicada à nossa floresta que ficou terrivelmente devastada com os incêndios deste ano.

Hastear da bandeira Eco-Escolas na Escola Básica Deu-la-Deu Martins

No passado 23 de novembro, comemorou-se o Dia da Floresta Autóctone na nossa escola. A comunidade escolar juntou-se no átrio da escola no intervalo da manhã para assistir ao hastear da bandeira Eco-Escolas acompanhada pelo hino da eco-escolas cantada pelo 5ºF, orientados pela professora Cíntia Pereira, docente de Ed. Musical. Os alunos foram sensibilizados para adquirem comportamentos amigos do ambiente e serem mensageiros desta informação junto de toda a comunidade. É urgente que a Terra se torne mais verde e o ar mais puro.

Inaugurou-se a exposição "A Floresta". 

Eco-Escolas Árvores de Fruta da Horta Escola Básica Deu-La-Deu Martins

As árvores que se plantaram na horta biológica, adaptaram-se tão bem que já estão a produzir fruto. Vamos ter, diospiros, medronhos, laranjas, tangerinas ...

Com carinho e dedicação, o grupo de trabalho sente um enorme prazer  em ver florescer toda a plantação da horta. 

Viva o Ambiente

Viva a Natureza

Visita de Estudo à Barragem do Alto Lindoso

Após a abordagem do conteúdo energia na disciplina de Educação Tecnológica em transversalidade com o Projeto Eco-Escolas foi organizada uma visita de estudo à barragem do Alto Lindoso. 

O objetivo desta visita foi permitir aos alunos um conhecimento mais aprofundado sobre o funcionamento dos mecanismos  que permitem produzir energia eletrica a partir da energia potencial.

Páginas