Escola Básica de Vale do Mouro, Tangil

Morada: 
Tangil

Eco escola

No âmbito da Eco -Escola, a EBI de Vale do Mouro, organizou se para a cerimónia do hastear da bandeira. O 1º ciclo, antecipadamente e num ambiente saudável e de trabalho em equipa, aprenderam em conjunto o hino Eco Escola . 

Bandeira Eco-Escolas

Em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no ano letivo 2016/2017 em benefício do ambiente e sustentabilidade, a Associação Bandeira Azul da Europa atribuiu o título Eco-Escola à EB Vale do Mouro, Tangil.

No dia 24 de novembro, pelas 14:00h, reuniu-se toda a comunidade escolar no átrio principal da escola, local onde um grupo de alunos desta escola, que integram a Banda Musical de Tangil, interpretou uma peça musical e de seguida todos os alunos, em uníssono, entoaram o hino Eco-Escolas. Estes momentos musicais decorreram em espaço coberto devido à “abençoada” chuva que neste dia veio minimizar um pouco o período de seca que estamos a atravessar, apelando-se por isso à poupança de água.

No final, foi hasteada a bandeira Eco-Escola, comprometendo-se toda a comunidade escolar a trabalhar para que este momento se repita no próximo ano letivo.   

S. Martinho na EB Vale do Mouro

Realizou-se na passada sexta feira, 10 de novembro, o "tradicional" magusto para comemorar o Dia de S. Martinho.

Devido à extensão do período crítico de incêndios, a tradicional fogueira para assar as castanhas não se realizou, sendo as mesmas apenas assadas na cantina da escola.

Às 16:00h reuniu-se toda a comunidade escolar no local habitua onde pode conviver alegremente, comendo as castanhas e provando o "suminho", como é tradicional no S. Martinho, cantando e dançando ao som da música que os DJ's de serviço selecioram e realizando alguns jogos.

Páginas