Atividades/Informações

Dia das bruxas

No dia 31 de outubro comemorou-se o “Dia das bruxas “com todas as crianças dos grupos da Escola Básica José Pinheiro Gonçalves e os meninos da Creche de Mazedo.

A atividade foi realizada da parte da manhã no polivalente do estabelecimento, tendo aparecido muitas crianças disfarçadas. Foi dramatizada a história “A abóbora gigante” por todas as educadoras presentes.

De seguida dançou-se ao ritmo de músicas alusivas ao dia. No final do convívio houve troca de prendas entre todas as crianças.

Foi uma manhã assustadoramente divertida.

Um dia de aulas na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima (12ºA e B)

No dia 03 de abril, as turmas A e B do 12º ano participaram em vários workshops, dinamizados por docentes da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, no âmbito dos temas: luta biológica em alternativa ao uso de pesticidas em agricultura, divisão da célula: meiose e mitose, raças autóctones e culturas in vitro de plantas e produção de compostos naturais biologicamente ativos.

Visita dos Reis Magos ao JI de Cortes

No dia 6 de Janeiro, dia de Reis, o Jardim de Infância de Cortes recebeu a visita inesperada dos três Reis Magos, Baltazar, Belchior e Gaspar.Apareceram à escola vestidos a rigor, mas não trouxeram incenso nem ouro nem mirra. Trouxeram, como era um dia de festa, guloseimas que distribuíram por todas as crianças, fazendo as delícias das mesmas. Foi mais um dia vivenciado com muita alegria e envolvendo ativamente a participação dos pais das crianças.

ATIVIDADE: Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Com o intuito de engrandecermos o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, para promover uma maior compreensão dos assuntos relacionados com a deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar destas pessoas, assim como promover o exercício pleno da sua participação na sociedade e consciencializar as comunidades em relação aos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspeto da vida política, social, económica e cultural, no passado dia 2 de dezembro

Festa de final do ano na DLDM

E assim terminou mais um ano letivo!

Na Escola Básica Deu- La- Deu Martins o final do ano foi comemorado com uma festa muito bem organizada pelos alunos do 8º ano da rádio escolar. Não faltou alegria e boa disposição em toda a escola com músicas, danças, jogos tradicionais e outras atividades.

A todos os alunos desejo umas BOAS FÉRIAS e em especial aos alunos do 8º ano, "finalistas" na escola DLDM, votos de muito sucesso na sua "nova" escola. Vão deixar saudades!

Páginas