Desporto Escolar

Alunos da Escola Básica Tangil conquistam 4 medalhas nas Finais Regionais de Tiro com Arco

No quadro competitivo das atividades do Desporto Escolar, realizou-se no dia 13 de maio, em Vila do Conde, a última prova externa da modalidade de Tiro com Arco.

Participaram 25 escolas oriundas do distrito de Viana do Castelo, Braga e Porto, e a Escola Básica de Tangil fez-se representar por 13 alunos, nos escalões de Infantis A, Infantis B e Iniciados.

Corta-mato Escolar (fase escola)

Realizou-se no dia 15 de dezembro, na Escola Básica Deu-la-deu Martins, o Corta-mato Escolar (fase escola) para fazer o apuramento para a fase distrital do mesmo evento.

Numa manhã fria, a rapaziada, com aptência para a corrida, lá deu corda às sapatilhas e percorreu as distâncias estabelecidas para cada escalão etário/sexo.

Organizado, pela terceira vez, ao nível do Agrupamento de Escolas de Monção, congregou 275 alunos das três escolas que lecionam 2º, 3ºciclo e secundário, distribuídos por quatro escalões masculinos quatro femininos.

As provas decorreram de forma animada e competitiva mas imperou sempre um saudável espírito desportivo, quer por parte dos atletas quer da numerosa assistência.

Em anexo poderão visualizar imagens de alguns momentos da prova e dos atletas medalhados. Poderão também consultar a classificação geral de cada escalão, onde se destacam os alunos que ficaram apurados para a fase distrital do Corta-mato Escolar. 

Páginas