Início

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência - Escola Básica de Estrada, Mazedo

Na segunda-feira, dia quatro de dezembro, comemorou-se na Escola Básica de Estrada, Mazedo o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Em baixo, apresentamos um ficheiro com um registo fotográfico de algumas das atividades desenvolvidas nesse âmbito!

Departamento de Educação Especial

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência - Escola Básica de Pias

Na segunda-feira, dia quatro de dezembro, comemorou-se na Escola Básica de Pias, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Para esta atividade, foram preparados com antecedência cartazes com desenhos e mensagens apelativas ao tema, assim como biscoitos, que os padrinhos dos utentes do Centro de Dia de Pias, alunos do 3.º ano, ajudaram a confecionar.

         Nesse dia, a comunidade educativa foi sensibilizada para o tema, tendo para isso, visualizado e explorado alguns filmes de curta-metragem na biblioteca e exposto alguns cartazes no hall da escola.

Comemoração do Dia da Floresta Autóctone na Escola Básica Deu-la-Deu Martins

Para Comemorar o Dia da Floresta Autóctone no dia 23 de novembro, a Eco-Escolas organizou uma exposição intitulada “A Floresta”. A exposição encontra-se dividida por grupos desde as espécies autóctones, as espécies invasoras, os perigos do eucalipto e por fim, uma parte dedicada à nossa floresta que ficou terrivelmente devastada com os incêndios deste ano.

Hastear da bandeira Eco-Escolas na Escola Básica Deu-la-Deu Martins

No passado 23 de novembro, comemorou-se o Dia da Floresta Autóctone na nossa escola. A comunidade escolar juntou-se no átrio da escola no intervalo da manhã para assistir ao hastear da bandeira Eco-Escolas acompanhada pelo hino da eco-escolas cantada pelo 5ºF, orientados pela professora Cíntia Pereira, docente de Ed. Musical. Os alunos foram sensibilizados para adquirem comportamentos amigos do ambiente e serem mensageiros desta informação junto de toda a comunidade. É urgente que a Terra se torne mais verde e o ar mais puro.

Inaugurou-se a exposição "A Floresta". 

Hastear da Bandeira ECO ESCOLA

No passado dia 5 de dezembro, em articulação com a comemoração do Dia Mundial dos Solos, a Escola Básica de Pias apresentou e hasteou, na presença da comunidade educativa, a sua mais recente bandeira ECO ESCOLA (3.ª consecutiva), atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), fruto do seu desempenho em prol do ambiente no ano letivo 2016/2017. 

Mais uma bandeira

No passado dia 5 de dezembro foi hasteada a bandeira verde na Escola Secundária de Monção.  Trata-se do terceiro galardão atribuído à escola pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), em reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido , no âmbito do projeto Eco-Escolas.

Inscrições no concurso “Era Uma Vez…a Biblioteca Municipal”

Estão abertas as inscrições para o concurso “Era Uma Vez…a Biblioteca Municipal”.

Consulta o regulamento e a ficha de inscrição, que seguem em anexo, e inscreve-te.

Há prémios para os vencedores.

Para esclarecimento de qualquer dúvida, contacta a Biblioteca Escolar ou a Biblioteca Municipal.

Dia do Voluntariado

"A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana." Franz Kafka

Desde 1985 a Organização das Nações Unidas institui o dia 5 de dezembro como o Dia Internacional do Voluntariado.

Com o objetivo dar visibilidade, valorizar e incentivar o trabalho voluntário, na escola secundária, os nossos/as jovens  voluntários/as dinamizaram várias iniciativas,  Foi colocado um painel alusivo na entrada da escola, hasteou-se a bandeira "Escola Solidária da Fundação EDP", foi exibido um vídeo apelando ao voluntariado e à adoção responsável de animais, realizado por um grupo de alunos/as, e foi efetuado um peditório em prol da associação "Rafeiros e Companhia" (instituição local escolhida pelos jovens). 

OBRIGADA A TODOS OS VOLUNTÁRIOS e VOLUNTÁRIAS!

Comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência - Agrupamento de Escolas de Monção

Com o propósito de celebrarmos o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, para promover uma maior compreensão dos assuntos relacionados com a deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar destas pessoas, no dia 4 de dezembro de 2017 foram desenvolvidas várias atividades nos 7 estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Monção.

Páginas