Por Magalhães | Qui, 2016-11-17 09:16

[[{"fid":"1081","view_mode":"teaser","fields":{"format":"teaser","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false},"type":"media","link_text":null,"field_deltas":{"1":{"format":"teaser","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false}},"attributes":{"class":"panopoly-image-quarter media-element file-teaser","data-delta":"1"}}]]

Projeto Histórias da Ajudaris, criado em 2009, concretiza-se a partir da edição de livros escritos por crianças para crianças, colhendo a inspiração em temas como a cidadania, os afetos e o ambiente.

Com os objetivos de despertar e fortalecer os hábitos de leitura e da escrita, estimular a prática da cidadania e da solidariedade, aproximar os contextos Escola - Família e Comunidade e Impulsionar a rede de voluntariado na comunidade, a Associação AJUDARIS lança um novo Projeto, destinado a crianças e jovens que frequentam o ensino pré-escolar, o 1.º e o 2.º Ciclos do Ensino Básico.

Este projeto tem um objetivo solidário que o mobiliza. Ao enviarem um texto escrito coletivamente em turma, atividade realizada frequentemente pelos docentes nos níveis de educação e ensino abrangidos, as crianças estão a ajudar outras crianças que passam necessidades.

O tema deste ano é "A FAMÍLIA".

Lê o regulamento, que segue em anexo, e participa!

[[{"fid":"1052","view_mode":"default","fields":{"format":"default"},"type":"media","link_text":"ajudaris_regulamento.2017_1.pdf","field_deltas":{"2":{"format":"default"}},"attributes":{"class":"file media-element file-default","data-delta":"2"}}]]