Por marcoept | Seg, 2018-04-16 16:33

A comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Monção e os grupos exteriores à escola acabaram de realizar mais uma etapa do projeto «Vozes da Nossa Terra» com a gravação das canções tradicionais selecionadas para este trabalho.

Com o apoio da Câmara Municipal de Monção, algumas juntas de freguesia bem como algumas empresas locais, o projeto «Vozes da Nossa Terra» pretende promover o conhecimento e o intercâmbio entre os alunos do agrupamento de escolas e os músicos da terra.

A captação das vozes e imagens decorreu nos dias 11, 12 e 13 de abril, no auditório da EPRAMI, com a participação de alunos, pessoal docente e não docente, pais e encarregados de educação e outros familiares. Participaram, ainda, grupos musicais do concelho: Banda Musical de Monção, Escola de Música Lá-Mi-Ré, Grupo Popular "Os Teimosos" e Sons do Gadanha.

A iniciativa está a colher grande sucesso bem patente nos sorrisos de todos os que por ali passaram (cerca de 1200 participantes) contribuindo com a sua voz para esta pequena-grande obra prima que será editada em DVD e terá também disponível os posters A3 com as fotografias dos grupos que gravaram, ao todo, 24 canções.

O lançamento deste trabalho está agendado para o dia 11 de maio na Praça Deu-la-Deu Martins, em Monção, e será certamente um momento único, onde a comunidade educativa e os grupos da terra se encontrarão em palco para partilhar um projeto comum e onde será cantado pela primeira vez, ao vivo, o Hino do Agrupamento de Escolas de Monção, criado para o efeito.