Plano Anual de Atividades

Plano Anual de Atividades

Torneio de Futsal

Decorreu durante o 1º período o torneio de futsal da Escola Básica Deu-la-Deu Martins com a participação de todas as turmas da Escola.No final foram entregues medalhas as equipas/turmas classificadas em 1º lugar.

Corta Mato Escolar

Realizou-se no dia 22 de novembro o corta mato escolar do Agrupamento de Escolas de Monção,com a participação dos alunos das Escola Básica Vale do Mouro-Tangil,Escola Básica Deu-la-Deu Martins e Escola Secundária de Monção.Os alunos apurados vão representar o Agrupamento de Escolas de Monção no corta mato Distrital que se vai realizar no dia 06/02/2018 em Caminha.

Pesquisa sobre a existência de barreiras na caminhada solidária - Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

No âmbito da comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência no Agrupamento de Escolas de Monção, realizada no dia 4 dezembro de 2017, uma das atividades consistia na recolha de informação sobre a existência ou não de barreiras arquitetónicas, barreiras na informação e comunicação e barreiras altitudinais durante o trajeto da caminhada solidária (10:30 às 11:45) nas principais ruas da vila de Monção.

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência - Escola Básica de Estrada, Mazedo

Na segunda-feira, dia quatro de dezembro, comemorou-se na Escola Básica de Estrada, Mazedo o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Em baixo, apresentamos um ficheiro com um registo fotográfico de algumas das atividades desenvolvidas nesse âmbito!

Departamento de Educação Especial

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência - Escola Básica de Pias

Na segunda-feira, dia quatro de dezembro, comemorou-se na Escola Básica de Pias, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Para esta atividade, foram preparados com antecedência cartazes com desenhos e mensagens apelativas ao tema, assim como biscoitos, que os padrinhos dos utentes do Centro de Dia de Pias, alunos do 3.º ano, ajudaram a confecionar.

         Nesse dia, a comunidade educativa foi sensibilizada para o tema, tendo para isso, visualizado e explorado alguns filmes de curta-metragem na biblioteca e exposto alguns cartazes no hall da escola.

Comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência - Agrupamento de Escolas de Monção

Com o propósito de celebrarmos o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, para promover uma maior compreensão dos assuntos relacionados com a deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar destas pessoas, no dia 4 de dezembro de 2017 foram desenvolvidas várias atividades nos 7 estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Monção.

Dia Nacional do Pijama

No dia vinte de novembro, comemorou-se na Escola Básica de Pias, o Dia Nacional do Pijama.

         Nesse dia, estiveram presentes, alguns elementos da Associação de Pais que dançaram a música com coreografia, “ O Mundo é Vida” e toda a comunidade escolar.

         Este dia teve como objetivo, as crianças da nossa escola, ajudarem outras crianças e fizeram-no com pequenos donativos monetários. Para tornar o dia mais envolvente, os alunos, professores e funcionários, vieram vestidos de casa com os seus pijamas.

S. Martinho na EB Vale do Mouro

Realizou-se na passada sexta feira, 10 de novembro, o "tradicional" magusto para comemorar o Dia de S. Martinho.

Devido à extensão do período crítico de incêndios, a tradicional fogueira para assar as castanhas não se realizou, sendo as mesmas apenas assadas na cantina da escola.

Às 16:00h reuniu-se toda a comunidade escolar no local habitua onde pode conviver alegremente, comendo as castanhas e provando o "suminho", como é tradicional no S. Martinho, cantando e dançando ao som da música que os DJ's de serviço selecioram e realizando alguns jogos.

Dia da Alimentação

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Como forma de sensibilização a toda a comunidade escolar, o grupo de trabalho responsável pela atividade na nossa escola,  organizou uma esposição de alimentos saudáveis, onde se puderam observar os mais variados frutos, legumes, cereais, entre a diversidade que a roda dos alimentos encerra. Toda a comunidade educativa participou na prova do mel, que salvo raras exceções, as crianças adoraram. E como não podia deixar de ser, também o lema“ MÚSICA OUVIR … O CORPO MEXER”, esteve presente, terminando a atividade, com um bom refresco de limão. Foi um momento de partilha e de boas experiências. 

Páginas