Educação Alimentar

 

Fruta na Escola

No âmbito do projeto  de Educação alimentar: Fruta na Escola, foi elaborado um trabalho e cantada uma música sobre a fruta.

O objetivo é o incentivo sobre consumo da fruta .

Fruta na Escola

No âmbito do projeto  de Educação alimentar: Fruta na Escola, foi elaborado um trabalho e cantada uma música sobre a fruta.

O objetivo é o incentivo sobre consumo da fruta .

Educação alimentar

No âmbito do Projeto de Educação alimentar,o "lanchinho fruta" é um projeto que vai decorrer 2 x por semana na escola para todos os alunos do 1ºciclo. A  fruta deverá ser consumida 2 x por semana pelos alunos. Desta forma , surgiu a ideia da nossa mascote : O papa-frutas   que será  imporatante na sensibilização para  o consumo  da fruta e dos legumes na nossa dieta alimentar e relacionado  com os conteúdos pedagógicos trabalhados diariamente.

Escovagem dos dentes

Os meninos da educação pré-escolar da Escola Básica de Estrada - Mazedo, receberam a visita da Equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Monçâo, no âmbito do projeto "PODE".  As estagiárias através de uma dramatização que captou a atenção das crianças, demonstraram de uma forma divertida como se deve proceder a uma  correta escovagem dos dentes. 

Comemoração do Dia Mundial da Alimentação

Para comemorar o dia da alimentação, os alunos do 9ºG, elaboraram um molho “Colorido” que fez de acompanhamento ao esparguete e bife de peru, servidos na cantina a todos os alunos. Para o molho escolheram-se legumes frescos tomate (sem pele), pimentos (verdes e vermelhos), cebola, alho, aipo, curgete e salsa.

Esta forma de introduzir e apresentar os legumes no prato apresentado aos alunos teve um sucesso excelente, os comensais experimentaram com agrado sem oferecerem resistência a novos paladares e texturas gustativas.

Projeto SOBE - Saúde Oral Bibliotecas Escolares

A Plataforma do SOBE na internet, http://www.sobe.pt/, disponibiliza variados e interessantes recursos pedagógicos - leituras, músicas, filmes, jogos, folhetos, posteres, - que podem ser usados em contextos de sala de aula, principalmente no ensino pré escolar e no 1º ciclo, e pelas famílias para promoção da literacia em saúde oral das crianças.