Pias

Os Ovos Misteriosos - Pias

Por Magalhães | Qua, 2023-11-22 14:45
Ovos

Fez-se a leitura e exploração da obra “Os ovos Misteriosos”, de Luísa Ducla Soares.  Entre outras qualidades, esta história promove a igualdade e a inclusão, através do amor incondicional da personagem principal, a galinha, pelos seus filhos tão diferentes: o crocodilo, a serpente, a avestruz, o papagaio e o pintainho.

Os Ovos Misteriosos

Por fernandooliveira | Ter, 2023-11-21 14:57
p

Tendo em consideração a importância de um ensino centrado no trabalho colaborativo e em projetos interdisciplinares que promovam o espírito crítico, a curiosidade científica e a reflexão, os docentes da Escola Básica de Pias proporcionaram às crianças finalistas do pré-escolar e aos alunos do 2.º ano de escolaridade a oportunidade de participarem numa atividade de articulação, na

Laço Azul Humano

Por marcoept | Qua, 2022-05-04 17:11

A CPCJ divulga e partilhar um vídeo e o Laço Azul Humano construídos em Pias, no dia 29 de abril.

Agradece também a colaboração para que este trabalho fosse possível.

[

 

PROJETO “SOBE” NA BIBLIOTECA DE PIAS

Por Magalhães | Qua, 2022-03-16 14:44

No decurso de mais um ano letivo, pretendemos continuar a proporcionar às crianças/alunos informação sobre saúde em geral, dando particular enfâse à saúde oral, e sobre comportamentos e hábitos de vida saudável.

O projeto SOBE (Saúde Oral e Bibliotecas Escolares) teve início em setembro de 2012, com o intuito de trabalhar a temática saúde oral, de forma flexível e integrada, dando autonomia criativa às escolas, às bibliotecas e aos seus responsáveis...

“O AMOR NÃO TEM BARREIRAS”

Por Magalhães | Qua, 2022-03-09 14:47

Na semana dedicada aos afetos, trabalhou-se a obra “O sapo apaixonado”, de Max Velthuijs. Uma história simples, divertida, que fala de um sapo que se apaixonou por uma pata, apesar de serem de espécies e de cores diferentes.

Através da sua exploração, abordaram-se temas como o amor, a amizade, a discriminação e o respeito pelos outros e pelas diferenças.

Aqui ficam algumas das nossas ideias sobre este assunto: