Por antoniolopes | Dom, 2018-04-08 14:22

 

Hortalinda

Reportagem vídeo realizada pela altominhoTV
https://www.altominho.tv/site/2018/03/25/criancas-constroem-horta-pedag…

 

No âmbito do projeto Eco-Escolas, realizou-se no passado dia 21 de março a dinamização da Hortalinda (hortas biológicas na escola). Os alunos, professores e assistentes operacionais do Escola Básica José Pinheiro Gonçalves, juntamente com a colaboração dos Encarregados de Educação, Junta de Freguesia de Monção e Troviscoso, Município de Monção, Associação de Pais/EE Deu-la-Deu Martins, núcleo do PROVE e associação RAIA celebraram o equinócio da Primavera com esta iniciativa.

 

No período da manhã, a azáfama de um dia de trabalho agrícola transportou-se para a Hortalinda, permitindo aos pequenos entrar em contacto direto com os utensílios necessários para a plantação das batatas, cebolas, morangos, couves, alfaces, ervas aromáticas e muitos outros produtos hortícolas, assim como conhecer as técnicas usadas na horticultura. Foi assim desta maneira prática e divertida que todos receberam um dia

 

Terminados os trabalhos no campo, todos deixaram a sua mensagem no painel colocado no átrio da escola, obra gentilmente desenhada por Adriana Rodrigues.

 

 

Depois de um dia de intenso trabalho, foi distribuída uma maçã para recuperar as energias gastas, oferta da “Saudáveis e Companhia”.

 

Uma vez que se celebrava o dia da árvore, o dia não poderia ter terminado de forma mais emblemática, com a distribuição/oferta de uma camélia a todos os alunos, planta que certamente irá florir em todas as casas com os cuidados que estes lhe dedicarão.

 

 

Bom trabalho realizado e obrigado a todos pelo empenho.


Parabéns.