Por mdeusgoncalves | Sex, 2021-02-12 17:59

Na qualidade de professores, gostaríamos de ouvir os nossos alunos e alunas, filhos e filhas da era digital, a propósito do que consideram ser a Escola Ideal. 

 Lançamos aqui um desafio de escrita criativa que visa a elaboração de um texto de opinião inteiramente pessoal. 

 Pretendemos conhecer a vossa reflexão sobre a mudança que está a atingir o velho sistema de Educação e os seus paradigmas. Esperamos que partilheis o que considerais realmente importante para o vosso crescimento como seres humanos. 

 Quais os aspetos que mais valorizais na  educação escolar? 

 Gostaríamos de conhecer a vossa abordagem pessoal sobre assuntos atuais que têm gerado alguma controvérsia, tais como: o ensino digital; o ensino presencial; o formato da sala de aula ideal; a existência de um único professor por sala; a criação de salas com zonas de aprendizagem diversas, com vários professores e vários grupos; a relevância do ensino colaborativo; a transmissão de conteúdos de forma instrutiva pelo professor ou o foco no aluno que constrói o seu conhecimento; a necessidade de livros; a importância da escrita; a partilha ou a competição; os resultados objetivos dos testes ou as capacidades múltiplas...

Deixamos aqui o link para assistir ao testemunho inspirador de Ken Robinson, um professor que nos relembra que “para transformar, temos de pensar diferente”. 

 https://youtu.be/tNJDgTdPJHE

Anexo Tamanho
reg_desafio_escrita_1o_e_2oceb.docx (15.36 KB) 15.36 KB
reg_desafio_escrita_3oceb_e_sec.docx (15.6 KB) 15.6 KB