Por goncalvici | Qua, 2020-10-28 16:04
Após confirmação de um caso positivo à Covid-19, no Jardim de Infância de Cortes, a Autoridade de Saúde Local efetuou uma avaliação da situação para aplicação de medidas preventivas.
A avaliação final da Autoridade Local de Saúde contempla como medida preventiva o encerramento do estabelecimento e respetivo isolamento de todos os seus utentes durante 14 dias.
Assim, todas as crianças que frequentam o Jardim de Cortes vão permanecer em isolamento durante 14 dias. A situação será acompanhada pela Autoridade Local de Saúde que entrará em contacto com os utentes para acompanhar e explicar os procedimentos.
Face às atuais notícias sobre o aumento significativo de casos positivos de Covid-19 no nosso país e de forma a podermos continuar a fazer com que o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por todos nós e por todos vós continue a pautar-se pelo bem-estar e segurança de toda a Comunidade Educativa, apelo a todos que continuem a reforçar a necessidade do uso de máscaras nos espaços exteriores e interiores das escolas e a necessidade de respeitarem as orientações dos planos de contingência, de forma a garantir a segurança de todos.

Após 6 semanas sobre o início das aulas, o balanço que efetuamos nesta matéria é positivo, mas avizinham-se tempos provavelmente ainda mais difíceis e exigentes, pelo que só com a colaboração de todos conseguiremos ultrapassar este enorme desafio.

Cuidem de vós, dos vossos e dos outros.
O Diretor
Sérgio Gonçalves