[[{"fid":"3290","view_mode":"teaser","fields":{"format":"teaser","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false},"link_text":null,"type":"media","field_deltas":{"2":{"format":"teaser","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false}},"attributes":{"class":"media-element file-teaser","data-delta":"2"}}]]Os medronheiros são arbustos ou árvores de folha perene. São espécies autóctones das zonas mediterrânicas. São também conhecidos pelos seus frutos: os “medronhos”, fruto de pequena dimensão mas muito saborosos.
As folhas são persistentes, mantendo-se na copa durante todo o ano.
Agradecemos a disponibilidade dos senhores jardineiros do Município: Sr. Adolfo, Paula e Miguel, a ajuda preciosa que nos deram na plantação destas pequenas e magníficas árvores, na quarta-feira, dia 11 de dezembro, e aos funcionários da escola que se disponibilizaram para colocar as proteções.
Os tubos de proteção colocados irão permitir o crescimento das árvores, protegendo-as contra os ataques dos roedores e o vento forte que pode danificar as árvores quando ainda pequenas. As estacas colocadas para acompanhar o crescimento mais regular das árvores e proporcionar apoio, foram oferecidas pelo Sr. Carpinteiro de Tangil: Sr. Humberto.
Os alunos da escola já se comprometeram em acarinhar estas pequenas árvores, regando-as e supervisionando o seu crescimento.
[[{"fid":"3291","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false},"link_text":null,"type":"media","field_deltas":{"3":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false}},"attributes":{"height":"221","width":"294","class":"media-element file-default","data-delta":"3"}}]]
[[{"fid":"3292","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false},"link_text":null,"type":"media","field_deltas":{"4":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false}},"attributes":{"class":"media-element file-default","data-delta":"4"}}]]
“Amo aqueles que plantam árvores mesmo sabendo que nunca se sentarão em sua sombra. Plantam árvores para dar sombras e frutos para aqueles que ainda não nasceram,”
Rubem Alves.