Por mdeusgoncalves |
a
A turma V4A já tinha convidado as famílias a entrar nesta "casa" a que chamamos "escola". A turma do V4B também o fez. Desta vez, foi a turma V4C. 
A caminho da conclusão do 1º ciclo, celebrou-se o fim duma etapa com literatura, criatividade e união. Apresentou-se, durante alguns minutos de dramatização, aos convidados maravilhados, o fruto de horas de dedicação. Acreditamos que se trata de um pequeno presente para sempre recordar. 
 
Tanto o enredo da obra "A que sabe a lua" como o de "A casa da mosca fosca" apelam aos sentidos e deixam água na boca. Nós, professores, sabemos que muitos mais sabores e odores encherão as "casas" destes meninos e meninas pela vida fora.

De momento, fica uma satisfação no corpo e na alma... a da apresentação de um "bolo" que foi cozinhado com cooperação, coordenação e empenho e que foi crescendo até se tornar surpreendente. Foi assim que o 4º ano da Escola José Pinheiro Gonçalves contou histórias. No fim, ficou também uma reflexão sobre os princípios e valores humanos.