Jardim de Infância de Cortes

Festa de Natal JI de Cortes

Nada substitui a magia do Natal e candura das crianças!

Um dia de festa, cheio de alegria e boas surpresas.

Ainda o dia vinha cedo e já as crianças diziam ouvir ao longe um “OH OH OH!”. Corríamos para as janelas, mas só víamos os gorros dos duendes a passar e a saltitar de um lado para o outro, sem nunca lhe vermos as caras. Os sinos ecoavam, ouviam-se os guizos das renas e as nossas crianças tinham os sentidos alerta. Os olhos brilhavam, os corações batiam mais forte e a magia aconteceu!

Informação à Comunidade Educativa

Após confirmação de um caso positivo à Covid-19, no Jardim de Infância de Cortes, a Autoridade de Saúde Local efetuou uma avaliação da situação para aplicação de medidas preventivas.
A avaliação final da Autoridade Local de Saúde contempla como medida preventiva o encerramento do estabelecimento e respetivo isolamento de todos os seus utentes durante 14 dias.
Assim, todas as crianças que frequentam o Jardim de Cortes vão permanecer em isolamento durante 14 dia

O J.I. de Cortes visita as Termas

No âmbito do projeto “Pequenos Turistas em Monção”, do JI de Cortes, nos dias 30 e 31 de janeiro, as crianças foram conhecer o estabelecimento termal e as suas valências.Assim, tiveram oportunidade de fazer o “circuito aquático”, conhecer a importância da água com fins terapêuticos e reconhecer a mais-valia, que representa esta unidade termal, para o turismo de Monção. Foram momentos muito aprazíveis e educativos. Agradecemos a disponibilidade e profissionalismo com que que fomos recebidos por toda a equipa.

Visita dos Reis Magos ao JI de Cortes

No dia 6 de Janeiro, dia de Reis, o Jardim de Infância de Cortes recebeu a visita inesperada dos três Reis Magos, Baltazar, Belchior e Gaspar.Apareceram à escola vestidos a rigor, mas não trouxeram incenso nem ouro nem mirra. Trouxeram, como era um dia de festa, guloseimas que distribuíram por todas as crianças, fazendo as delícias das mesmas. Foi mais um dia vivenciado com muita alegria e envolvendo ativamente a participação dos pais das crianças.

Páginas