Censos 2021

Por Telma Fernandes | Sex, 2021-04-30 16:49

Após o desafio da Direção Geral de Educação, "Os Censos vão às Escolas", os alunos do 10º ano de Matemática aplicada às Ciências Sociais (MACS), 10ºD, e de Matemática B, 10ºE2, elaboraram um vídeo explicativo dos CENSOS 2021 sobre a definição, historial e até curiosidades deste estudo estatístico. Alertam também para o facto de ser obrigatória a resposta via online e da existência de multas, caso não o façam.

Os alunos sensibilizam a comunidade para que haja cumprimento do prazo, até o dia 3 de Maio. Vejam o vídeo!

Palavra Amiga, pela turma P2A

Por Magalhães | Ter, 2021-04-27 19:36

Uma atividade, anual, de partilha de cartões de aniversário e de vídeos com canções alusivas às épocas festivas, que visa estimular o relacionamento interpessoal, a cooperação entre alunos e reduzir a tristeza e o afastamento daqueles que têm de ficar em casa (familiares, amigos e Utentes do Centro de Dia de Pias).

Dia da Terra, P2A

Por Magalhães | Ter, 2021-04-27 19:20

Hoje, dia 22 de abril, comemoramos o Dia da Terra. É importante comemorar este dia para lembrar todas as pessoas que poluem o nosso planeta que não o devem fazer. Somos poucos e somos pequenos, mas vamos dizer isto a todos aqueles que conhecemos.

Neste dia, em 1970, um Senhor, chamado Nelson, guiou um protesto ambiental para combater a poluição, a desflorestação e o efeito de estufa.

Por isso, hoje, todos os alunos e adultos da nossa escola, sem esquecer o maldito COVID e as suas regras, reuniram-se hoje, para lembrar que devemos proteger o nosso planeta, a nossa casa, a nossa saúde...

Dia Internacional da Vida Selvagem, P2A

Por Magalhães | Ter, 2021-04-27 19:10

O Dia Internacional da Vida Selvagem celebra-se a 3 de março. Este marco foi criado em 2013, pela ONU, para celebrar a fauna e a flora do planeta, assim como alertar para os perigos do tráfico de espécies selvagens animais.

Foi escolhido o dia 3 de março porque neste dia, em 1973, decorreu a Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies de Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção.

Este dia tenta relembrar o contributo das plantas e dos animais selvagens para o desenvolvimento sustentável e para o bem-estar da humanidade, além dos perigos diários que a vida selvagem corre em diversas frentes....

PROJETO “SOBE” NA BIBLIOTECA DE PIAS

Por Magalhães | Seg, 2021-04-26 14:55

]As doenças orais constituem, pela sua elevada prevalência, um dos principais problemas de saúde da população infantil e juvenil.

A cárie é mesmo considerada uma epidemia silenciosa.

Há que alterar comportamentos. É urgente criar novas rotinas nos nossos alunos.

Perante este cenário, a Direção-Geral da Saúde (DGS), a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e o Plano Nacional de Leitura (PNL) criaram o projeto SOBE – Saúde Oral e Bibliotecas Escolares...

Dia Mundial do Livro

Por marlenepires | Seg, 2021-04-26 11:55

No âmbito do Projeto de Voluntariado ,e promovendo comportamentos psicosossias adequadops, a Turma T2 A , em conjunto com o Lar de Podame, cantou uma canção : No meu livro e os idosos, declamaram pequenos poemas sobre a leitura. 

Fruta na Escola

Por marlenepires | Seg, 2021-04-26 11:43

No âmbito do projeto  de Educação alimentar: Fruta na Escola, foi elaborado um trabalho e cantada uma música sobre a fruta.

O objetivo é o incentivo sobre consumo da fruta .

Fruta na Escola

Por marlenepires | Seg, 2021-04-26 11:43

No âmbito do projeto  de Educação alimentar: Fruta na Escola, foi elaborado um trabalho e cantada uma música sobre a fruta.

O objetivo é o incentivo sobre consumo da fruta .