Por josevaz | Dom, 2018-03-25 19:16

[[{"fid":"2217","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false},"type":"media","link_text":null,"attributes":{"class":"panopoly-image-original media-element file-default"}}]]Na manhã do dia 23 de março realizou-se a Caminhada Haja Saúde / Eco-escolas da EB Vale do Mouro - Tangil.

Planificada nos moldes das anteriores caminhadas, desta vez para além dos benefícios na condição física e promoção da saúde, no sentido lato do termo, a atividade também teve como objectivo sensibilizar os caminhantes para as questões do ambiente. Nesse sentido, foi solicitado que estivessem atentos durante o percurso e procurassem identificar as espécies autóctones e invasoras que avistassem.

Devido à instabilidade das condições atmosféricas, a Caminhada transformou-se numa Média-caminhada uma vez que o percurso previsto até à Capela de Nª Sª da Vista foi parcialmente reduzido para os alunos do 1º, 2º e 3ºciclo. Já os meninos do pré-escolar realizaram a tradicional Mini-caminhada até à Capela de Nª Srª do Juízo.

No regresso à escola, cada turma, depois de repor alguma energia com a ingestão de um lanche saudável, registou numa tabela própria as espécies autóctones e invasoras avistadas.

Em anexo poderão visualisar algumas imagens da nossa caminhada.

Anexo Tamanho
caminhadahsaudeecofotos.pdf (3.15 MB) 3.15 MB