Por marcoept | Qua, 2016-04-06 10:04

[[{"fid":"595","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false},"type":"media","attributes":{"class":"panopoly-image-original media-element file-default"},"link_text":null}]]

Exmo.(s) Sr.(s)

A CPCJ de Monção, como já vem sendo hábito, alia-se à Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens na Comemoração do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância que decorre durante todo o mês de Abril.

Decorrem assim, durante o mês de Abril, um conjunto de iniciativas desenvolvidas por diversas entidades com competência em matéria de infância e juventude, com o objetivo de sensibilizar, formar e informar vários públicos, para que as crianças cresçam saudáveis, felizes e seguras.

Em movimento concertado com todas as CPCJ do Distrito de Viana do Castelo, entre outras, surgiu a ideia de assinalar o mês com a colocação de um laço azul nas fachadas dos edifícios onde funcionam os organismos públicos.

Para tal, esta CPCJ disponibiliza-se a colocar nos V/ serviços o referido laço azul com cerca de 1,5m.

Assim, serve o presente para solicitar a V/ Ex.ª a colocação, durante o mês de Abril, do referido laço, na fachada do edifício onde funciona o V/ organismo.
Remetemos, ainda, para divulgação e participação, o cartaz com o Programa das Actividades a realizar durante o mês de Abril de 2016.

Esta campanha, pretende consciencializar:

- A comunidade, para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância;

- A família, para o exercício de uma parentalidade positiva;

- A criança/ jovem, para os seus Direitos.

Na disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional.
"A melhor forma de tratar o problema é impedir que aconteça"


Com os melhores cumprimentos,

O Presidente da CPCJ de Monção,
José Carlos Vale