Por mdeusgoncalves | Qui, 2020-11-05 11:15

Na Biblioteca da Escola de Vale do Mouro, temos usufruído do espaço "Momentos de Leitura", criado para privilegiar a partilha, a colaboração, a leitura individual e coletiva, em silêncio e em voz alta, o diálogo, a reflexão em torno dos textos lidos e a criatividade, com recurso à expressão escrita e artística.

O programa "A turma vem à BE" está a decorrer com grande entusiasmo por parte das turmas aderentes do 1º e 2º ciclo que, semanalmente, se deslocam à Biblioteca para entrarem pela porta da "Palavra" e encontrarem outros tempos e outros espaços, beleza, lições de vida, sonhos, aventuras, personagens, emoções...

Neste agradável espaço já foram exploradas, este ano, as obras "Ulisses" de Maria Alberta Menéres, "O Gigante Egoísta" de Oscar Wilde, "O Aquário" de João Mésseder, "O Senhor do seu Nariz" de Álvaro Magalhães.

A Biblioteca também tem ido às turmas da Educação Pré-escolar e do 1º ano, através das professoras Fátima Vale e Rosa Moreira, levar contos e histórias, dando asas à imaginação com os mais pequenos.

Caríssimos leitores, pequenos e graúdos, apareçam por cá!

Anexo Tamanho
imagens_be_vale_do_mouro.docx (316.06 KB) 316.06 KB