Por cristinavaz | Dom, 2023-11-12 14:49
Mural1DLD

Mural1DLD    Mural2DLD    Mural3DLD    Mural4DLD

Iniciou-se, durante a pausa letiva do Verão, o projeto “Muros com História” na Escola Básica Deu-La-Deu Martins, incidindo, nesta primeira fase, sobre a história e património de Monção.

Este projeto, que consiste na realização de pinturas em muros exteriores do edifício escolar ou em espaços afetos ao domínio público estudantil, de uso coletivo, pretende promover a preservação e valorização dos equipamentos e espaços escolares exteriores, criando uma maior ligação aos mesmos através da divulgação de “pedaços” da história da nossa terra.

Para a sua implementação, o Assistente Operacional Rui Fernandes, principal executante das pinturas, contou com a colaboração de todos os assistentes operacionais deste estabelecimento de ensino e com o importante apoio da Divisão de Educação e Juventude da Câmara Municipal de Monção.

Foi uma excelente iniciativa/oportunidade para fomentar o trabalho colaborativo, a expressão artística e o potencial criativo de todos, tornando os muros da escola um espaço de partilha e comunicação.

Pretende-se dar continuidade a esta iniciativa com a pintura de novas “telas” do espaço escolar, dando um ar mais jovial, alegre e moderno às instalações da nossa escola e proporcionando momentos de prazer e realização pessoal aos executantes.

Um grande bem-haja a estes nossos “artistas”.

A Coordenação da EBDLDM