Por carmo crespo | Ter, 2016-05-03 15:29

                    [[{"fid":"804","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false},"type":"media","attributes":{"class":"panopoly-image-original media-element file-default"},"link_text":null}]]

    O EURICO VEIO AO JARDIM DE INFÂNCIA DE CORTES

  No passado dia 20 de abril, o “Eurico” ouriço cacheiro da Valminho florestal, associação que tem como finalidade a reconstituição, conservação e desenvolvimento da floresta, veio conversar com as crianças do nosso jardim-de-infância acerca deste património natural.

Este encontro, teve como objetivo a sensibilização das crianças para a importância do espaço florestal, incentivando-as a preserva-lo e defende-lo, dado ser essencial à própria sobrevivência.

Através da mascote “Eurico” e da exploração de uma cesta que continha surpresas alusivas à floresta, foram abordados os temas: Prevenção de incêndios; A importância da floresta e o Ouriço-cacheiro.

As crianças envolveram-se ativamente nesta atividade e despediram-se do “Eurico” com o compromisso de cuidar da floresta. Prometeram e vão cumprir.