Por isabeltemporao | Seg, 2018-09-10 17:40

O Agrupamento de Escolas de Monção foi considerado uma escola saudável pela Direção Geral de Educação.

Esta menção resulta do compromisso e empenho de todos: direção, professores/as, assistentes, alunos/as, encarregados/as de educação e famílias, município de Monção, equipa de saúde escolar do Centro de Saúde e todos os parceiros que conosco têm colaborado, Toda a comunidade educativa está de parabéns! 

Conscientes de que ainda há muitos aspetos a melhorar, vamos continuar a trabalhar em prol de uma escola onde se otimizem as condições para a aprendizagem e se promova a saúde e o bem-estar, em harmonia com os outros e o ambiente.

[[{"fid":"2494","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false},"link_text":null,"type":"media","field_deltas":{"2":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false}},"attributes":{"class":"media-element file-default","data-delta":"2"}}]]

O candidatura foi efetuada em setembro de 2017.  As inúmeras evidências solicitadas foram enviadas no início de fevereiro e a notificação chegou à escola no final do mês de julho transato. 

Este Selo premeia as escolas que privilegiem, no seu quotidiano, a promoção da saúde e do bem-estar da comunidade educativa. Reconhece o mérito dos agrupamentos de escolas/escolas que, através das suas práticas, têm vindo a contribuir para a promoção de relações interpessoais saudáveis, envolvendo toda a comunidade educativa e criando uma imagem positiva da escola. Referencia as escolas potenciadoras do crescimento e desenvolvimento de crianças, jovens e adultos saudáveis.