No âmbito da comemoração dos 50 anos da Revolução do 25 de abril, os alunos do 2º ciclo da Escola Básica Deu-La-Deu Martins foram desafiados a desenvolverem trabalhos alusivos ao tema, para assinalar a efeméride.
Os discentes deitaram mãos à obra e o resultado encontra-se em exposição, desde o dia 22 de abril até ao dia 2 de maio, no átrio principal da escola e no corredor de acesso à Biblioteca Escolar, onde podem ser apreciados trabalhos para todos os gostos, feitos com diversos materiais.
Integrando a exposição, pode assistir-se à projeção de um vídeo com os “Rostos e Vozes da Revolução” que inclui as músicas: “Grândola Vila Morena” de Zeca Afonso e “Depois do Adeus “de Paulo de Carvalho.
Esta exposição tem o propósito de consciencializar os jovens acerca do significado da revolução de 25 de abril de 1974 e da sua importância na história do país.
Os alunos mostraram-se bastante empenhados e recetivos na realização dos trabalhos.
Para além dos docentes dos Grupos Disciplinares de HGP, Português e Tecnologias Artísticas, contou-se com a preciosa colaboração da Rádio Escolar, na pessoa do Professor Joaquim Amorim, para a concretização desta atividade.
O ponto alto da exposição aconteceu às 10:10h da manhã de quarta-feira, dia 24, quando toda a comunidade escolar se concentrou no bufete da escola e entoou as canções “Grândola Vila Morena” e “Somos livres”, tendo sido também distribuídos cravos vermelhos.
Grupos disciplinares de Português, HGP e Tecnologias Artísticas