Cristina Ramadas (coordenadora)
Hélio Aguiar (colaborador)
Elizabeth Teixeira (colaborador)
30 alunos do 10º ano dos cursos de Ciências e Tecnologias
Instrumentos de medida, computadores, impressora, calculadoras, consumíveis
18 000€
alunos e eventuais patrocínios
Relatório
- Compreender a relação entre o avanço científico e o progresso da humanidade.
- Contribuir para o desenvolvimento de uma consciência crítica e interventiva em áreas como a tecnologia e as ciências, entre outras, formando para uma cidadania ativa e participativa.
- Promover o aprofundamento de uma cultura científica, técnica e humanística que constitua suporte cognitivo e metodológico tanto para a inserção plena na vida profissional como para o prosseguimento de estudos.
- Contribuir para uma atitude positiva face à Ciência, estimulando o gosto por esta e a vontade de aprofundar conhecimentos.
- Promover a realização pessoal mediante o desenvolvimento de atitudes de autonomia, cooperação, sentido de responsabilidade e solidariedade.
- Consciencializar os alunos para a necessidade de aprenderem línguas estrangeiras e motivá-los para a comunicação com outras nações através do inglês como língua comum Europeia.
- Abrir novos horizontes através do conhecimento e encontro com novas realidades e novos mundos como fonte de experiência.
- Descobrir uma dimensão Europeia comum, do passado ao presente, da cidade visitada vivenciado pelos jovens participantes no projeto e expresso na língua de comunicação, o Inglês, que é ensinado em ambos os países.
- Fomentar o interesse por outros povos e culturas, desenvolvendo maior tolerância e comunicação intercultural.
- Dinamizar atividades interescolar Monção – Valença.