Por Ana Temporao | Ter, 2016-10-25 10:45

 [[{"fid":"1086","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false},"type":"media","attributes":{"class":"panopoly-image-original media-element file-default"},"link_text":null}]]O Dia Mundial da Alimentação foi comemorado no J.I. de Cortes, com a apresentação de um teatro de fantoches, alusivo ao tema, por parte do corpo docente.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e com a Roda dos Alimentos, devem consumir-se diariamente entre três a cinco porções de fruta. A importância de promover hábitos de alimentação saudáveis é crucial nos mais novos e diariamente no Jardim de Infância dá-se enfoque a estas preocupações.

[[{"fid":"1087","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false},"type":"media","attributes":{"class":"panopoly-image-original media-element file-default"},"link_text":null}]]

Ao início da tarde, as crianças elaboraram espetadas de frutos, que seguidamente degustaram. Esta atividade contou com o envolvimento de toda a comunidade educativa.