Por franciscoalves… | Ter, 2017-12-12 22:40

Na segunda-feira, dia quatro de dezembro, comemorou-se na Escola Básica de Pias, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Para esta atividade, foram preparados com antecedência cartazes com desenhos e mensagens apelativas ao tema, assim como biscoitos, que os padrinhos dos utentes do Centro de Dia de Pias, alunos do 3.º ano, ajudaram a confecionar.

         Nesse dia, a comunidade educativa foi sensibilizada para o tema, tendo para isso, visualizado e explorado alguns filmes de curta-metragem na biblioteca e exposto alguns cartazes no hall da escola.

O dia foi ainda marcado com uma caminhada e um abraço solidário no adro da igreja, juntamente com os utentes do Centro de Dia de Pias e encarregados de educação. Foram lidas algumas mensagens elucidativas do tema, elaboradas pelos alunos. Os alunos, padrinhos dos utentes, distribuíram uns biscoitos aos seus afilhados.  

A adesão a esta atividade, aberta à comunidade, foi bastante positiva, o que se pôde constatar pela participação e envolvimento de todos. 

Ana Carla Silva

Anexo Tamanho
dia_i.p.def-artigo.docx (2.03 MB) 2.03 MB