Por Carmo Pereira | Dom, 2021-12-05 23:39

Na semana de 22 a 26 de novembro, os alunos de informática, do Agrupamento de Escolas de Monção, participaram na atividade “Hora do Código”.  Trata-se de um movimento criado pela ONG Code.org (www.code.org), que pretende desmitificar a ideia de que a programação é só para alguns, proporcionando uma experiência simples e divertida na área da programação.

A atividade “Hora do Código” procura despertar nos alunos o interesse pelas ciências da computação e promover o pensamento computacional. Numa aula de 50 minutos, os alunos, realizaram atividades de resolução de problemas através de desafios de programação, adequados ao nível de escolaridade. Os alunos tiveram  a oportunidade de aprender de forma divertida alguns conceitos fundamentais de programação e reconhecer a informática como ramo do conhecimento científico e tecnológico.

[[{"fid":"4434","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"Realização da atividade \"Hora do Código\"","field_file_image_title_text[und][0][value]":false},"link_text":null,"type":"media","field_deltas":{"1":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"Realização da atividade \"Hora do Código\"","field_file_image_title_text[und][0][value]":false}},"attributes":{"alt":"Realização da atividade \"Hora do Código\"","class":"media-element file-default","data-delta":"1"}}]]

Anexo Tamanho
atividade_hora_do_codigo_portal_da_escola.pdf (4.48 MB) 4.48 MB