Por Joaquim_meira | Sex, 2016-07-22 09:56

Foram conluídas as sessões formativas sobre "Integração Sensorial e Aprendizagem", sob a responsabilidade da técnica do Centro de Recursos para a Inclusão (CRI), terapeuta ocupacional Sara Couto.

As sessões foram dirigidas a pequenos grupos na sala de integração sensorial, equipada este ano letivo, numa sala do Centro Escolar de Monção. 

Participaram ao todo 45 docentes dos Departamentos da Educação Especial, da Educação Pré-Escolar e do 1.º ciclo do Ensino Básico.

As sessões formativas visaram sobretudo transmitir um conceito vanguardista sobre a integração sensorial na aprendizagem e o saber interpretar sinais de alerta para uma intervenção técnica e educativa o mais precoce possível, bem como o papel do terapeuta ocupacional na avaliação e no desenvolvimento das funções sensoriais.

Esta foi uma mais uma sessão em que o Centro de Recursos para a Inclusão / APCVC e o Agrupamento de Escolas de Monção trabalharam em conjunto na capacitação da rede de docentes, que podem intervir precocemente e estar atentos aos sinais de alerta sobre o desenvolvimento sensorial das crianças e jovens.