[[{"fid":"2639","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false},"link_text":null,"type":"media","field_deltas":{"1":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false}},"attributes":{"height":"348","width":"253","class":"media-element file-default","data-delta":"1"}}]][[{"fid":"2640","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false},"link_text":null,"type":"media","field_deltas":{"2":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false}},"attributes":{"height":"346","width":"248","class":"media-element file-default","data-delta":"2"}}]]
Para comemorar o “ Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres” está presente uma exposição de fotografias na Biblioteca Municipal. O trabalho surgiu de um desafio feito aos alunos do curso de Curso Profissional de Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade.
Com esta exposição pretende-se sensibilizar e alertar a comunidade para a violência de género e para a urgência de denunciar situações em que a mulher é agredida, violentada ou maltratada física e psicologicamente. Engane-se, quem pensa que esta “lacra” da nossa sociedade desenvolvida a nível, social, científico e cultural é residual ou faz parte de um grupo social desfavorecido ou inculto. A violência contar a MULHER encontra-se em qualquer grupo social.
O sentido de posse, de superioridade, de autoritarismo e poder despertam os instintos mais primários dos agressores que humilham , manipulam, magoam e ferem as suas companheiras, namoradas amigas, mães, esposas ou uma qualquer desconhecida com que se cruzam na hora e dia errado.
É urgente Denunciar e Educar para a igualdade e respeito.
Amar não é Maltratar
Amar é Respeitar