Voluntariado em Ação

Por Rosa Saraiva | Sex, 2020-12-18 12:20

Ao longo deste período letivo foram dinamizadas várias ações no âmbito do Projeto de Voluntariado. No nível de ensino pré-escolar e 1º ciclo, nas diversas escolas do Agrupamento as crianças visualizaram filmes/vídeos de animação alusivos ao tema para sinalizarem o Dia Internacional do Voluntariado e elaboraram cartões de Natal com frases de alento e carinho para enviarem aos doentes da unidade de cuidados continuados de Monção. Foi realizada uma breve apresentação do projeto aos alunos. Estes foram bastante participativos e apresentaram as suas ideias para o mesmo.

Projeto de Voluntariado do Agrupamento

Por Rosa Saraiva | Sex, 2020-12-18 11:08

Neste ano letivo o Agrupamento de escolas de Monção está a levar a cabo um Projeto de Voluntariado transversal a todos os ciclos de ensino. Este projecto nasce de um desafio da Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva lançado aos Serviços de Psicologia do Agrupamento e conta com a colaboração do projecto HajaSaúde e do Projeto School4All. As medidas universais no âmbito do Decreto-lei 54/2018, nomeadamente,  o enriquecimento curricular e a promoção do comportamento pró-social são um direito de todos os alunos.

Escrita ilustrada...

Por Teresa Rodrigues | Qui, 2020-12-17 12:02

Eis a versão de um aluno, para um final diferente de "O Gigante Egoísta", de Oscar Wilde.

" O gigante, num dia de inverno, viu o menino aos pés da cama. O menino disse:

- Anda para um mundo melhor, porque aprendeste a lição e deves vir comigo. 

O menino deu-lhe a mão e o espírito do gigante foi com ele.

As crianças, pela manhã, foram ao quarto do gigante e encontraram-no morto, coberto de flores brancas.

Uma mensagem num papel dizia : "Até um dia, amigos do meu Coração"!

Boas Festas!

Por Helena Esteves | Qua, 2020-12-16 15:34

[[{"fid":"4012","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false},"link_text":null,"type":"media","field_deltas":{"1":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":false,"field_file_image_title_text[und][0][value]":false}},"attributes":{"class":"media-element file-default","data-delta":"1"}}]]

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, pela turma P2A

Por Magalhães | Ter, 2020-12-08 17:29

Para assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, os alunos da Turma P2A desenvolveram atividades propostas pelo Grupo de Educação Especial e Técnicos Especializados. Com estas atividades pretendeu-se sensibilizar os alunos para a aceitação e valorização das características individuais de cada um, porque todos somos únicos e especiais.

O Dia Internacional do Voluntariado - Turma P2A

Por Magalhães | Ter, 2020-12-08 17:24

O Dia Internacional do Voluntariado, celebrado no dia 5 de dezembro, foi instituído pelas Nações Unidas em dezembro de 1985, tendo por objetivo incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo mundo.

 O voluntariado é essencial para garantir que os esforços globais de desenvolvimento sustentável sejam propriedade de todas as pessoas, implementados por todos e para todas as pessoas.

 Mensagem do Secretário Geral da ONU, Dr. António Guterres

Dia Internacional do Voluntariado

Por goncalvici | Sex, 2020-12-04 18:08

DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTARIADO

O Dia Internacional do Voluntariado, proclamado a 5 de dezembro de 1985, pela Organização das Nações Unidas (ONU), é celebrado todos os anos, nesse dia, como forma de incentivar e valorizar o trabalho de voluntariado prestado por milhões de pessoas em todo o mundo.