Serviços de Psicologia e Orientação

Dia Mundial do Livro

No âmbito do Projeto de Voluntariado ,e promovendo comportamentos psicosossias adequadops, a Turma T2 A , em conjunto com o Lar de Podame, cantou uma canção : No meu livro e os idosos, declamaram pequenos poemas sobre a leitura. 

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

No âmbito da semana das comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o Agrupamento de Escolas de Monção levará a efeito um conjunto de iniciativas em todas as escolas do Agrupamento, sobre esta data aprovada pela Organização das Nações Unidas.

No início da semana - dia 2 de dezembro - haverá um workshop na Escola Secundária de Monção, dirigida a alunos e professores.  Para isso contará com a presença do Dr. Pedro Teixeira (auto-intitulado "Tecla3"), que abordará a temática da diferença, como vantagem em ver o mudo de outra forma.

[email protected]ção | Concurso 2020

Está aberta a 3.ª edição do concurso [email protected]ção, à qual podem candidatar-se alunos de ensino básico e secundário de escolas públicas, privadas, profissionais e, ainda, escolas portuguesas ou da rede de ensino de português no estrangeiro.

Conscientes de que alguns dos problemas que se têm acentuado e ganho visibilidade no atual contexto social e político merecem a atenção e o empenhamento de todos, definimos como tema, para este ano, a relação Media, desinformação e desenvolvimento sustentável.

Oferta Formativa 2019/2020 da Escola Secundária de Monção

A Escola Secundária de Monção no próximo ano letivo vai ter como oferta formativa os quatro cursos Científico-Humanísticos e dois cursos profissionais a saber: 

-Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias, Línguas e Humanidades, Artes Visuais e Ciências Sócioeconomicas.

- Cursos profissionais de Técnico de Design de Interiores e Exteriores e Técnico de Elétónica, Automação e Computadores.

Politécnico de Santarém abre curso para estudantes com deficiência intelectual

26 DE SETEMBRO DE 2018 - 11:55

A Escola Superior de Educação de Santarém (ESES), que faz parte do Instituto Politécnico, abriu este ano letivo uma formação de educação inclusiva, com a duração de dois anos, destinada a estudantes com deficiência intelectual.

Pages